Aquecimento de Piscina

Poder usar a piscina em todas as estações do ano, inclusive nos dias mais frios, é o desejo de muitas pessoas e isso é possível com o uso de aquecedores de piscina.

Sustentável, econômico e eficaz, esse sistema de aquecimento funciona com placas coletoras que captam a radiação solar e a transformam em energia térmica.

Outra opção de aquecimento solar que merece destaque são os coletores solar tubo a vácuo. Essa é uma boa alternativa para locais com baixa incidência de luz solar, já que tem maior eficiência para atingir temperaturas mais altas do que os demais sistemas de aquecimento solar.

Os tubos de vidro são responsáveis por absorver os raios ultravioletas e transferir para a água que já está nos tubos e é coberta por uma camada escura, que ajuda a esquentar ainda mais. Já o vácuo presente no vidro do tubo cumpre função de isolante térmico, impedindo que essa água perca calor.

Como o reservatório do coletor de tubo é o mesmo utilizado para armazenar a água dos coletores planos, é aconselhável utilizar um sistema elétrico ou a gás como apoio.